top of page

Você utiliza óleos vegetais refinados?

Vamos analisar a história humana, consumíamos muito mais gorduras ômega 3 e muito menos gorduras ômega 6 do que consumimos atualmente, uma vez que vivíamos da caça e os alimentos selvagens são muito ricos em gorduras ômega 3. A principal fonte de ômega 3 hoje é o peixe, mas a caça e as plantas selvagens, eram muito ricas em ômega 3, costumavam ser uma parte muito maior de nossa dieta. A carne selvagem e a carne alimentada com capim contêm cerca de 7 vezes mais gorduras ômega 3 do que os animais criados industrialmente, que quase não têm. Praticamente todas as carnes e produtos de origem animal que nossos bisavós comiam eram criados a pasto, orgânicos, alimentados com capim e não continham hormônios ou antibióticos.

A introdução de óleos refinados em nossa dieta e o afastamento de animais alimentados com capim e selvagens aumentaram nossa ingestão de gordura ômega 6: óleo de milho, soja, girassol e canola dispararam, enquanto as gorduras ômega 3 diminuíram drasticamente. Nesse surto, muitos de nós infelizmente ficamos deficientes dessas gorduras ômega 3 essenciais.


As gorduras ômega 6 não apenas alimentam as vias inflamatórias do seu corpo, mas também reduzem a disponibilidade de gorduras ômega 3 anti-inflamatórias em seus tecidos, resultando em mais inflamação.

Consumir muitas gorduras ômega 6 também aumenta a probabilidade de doenças inflamatórias e ligações a doenças mentais, suicídio. De fato, estudos mostraram uma conexão do mental com a inflamação no cérebro. o consumo excessivo de gorduras ômega 6 e o ​​consumo insuficiente de gorduras ômega 3 aumentam significativamente:

Doença cardíaca, Diabetes tipo 2, Obesidade, Síndrome metabólica ou pré diabetes, Síndrome do intestino irritável, Síndrome inflamatória intestinal, Degeneração macular (lesão ocular e cegueira), Artrite reumatóide, Asma, Câncer, Distúrbios psiquiátricos, Doença auto-imune.

Como você pode ver, uma dieta rica em gorduras ômega 6 não é ideal para uma saúde Não podemos nos culpar por essa catástrofe. A maioria de nós foi ensinada a usar esses óleos refinados em tenra idade. Infelizmente, isso resultou na pior epidemia de doenças crônicas da história, com explosões globais de doenças cardíacas, diabetes tipo 2, obesidade e câncer.

Na cozinha substitua esses óleos por: azeite prensado a frio extra virgem, óleo de coco prensado a frio extra virgem, ghee, óleo de gergelim prensado a frio. E na rotina alimentar inclua, castanhas, nozes, abacate, peixes gordurosos e a abençoada suplementação de ômega 3 💪🙌☺️.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page