Para ajudar na Dieta: Semente de Chia

Meninas, tenho usado bastante semente de chia. Desde de que conheci a Carol Morais, do detox da Lala Noleto e que vem em breve vem me ver novamente.

Hoje, quero dividir com vocês os benefícios da Chia. Olhem só:
Sua composição tem entre os principais componentes  o ômega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. Também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque…
· Causa saciedade:”suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. Diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores”.

· Combate inflamação:”a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite”.

· Desintoxica:”a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes”.

Deve ser feito o uso de 2 colheres de sopa por dia! Cada colher contém 50 calorias. Eu geralmente como junto com iogurte ou frutas. Adoro!

Espero que tenham gostado da dica :)

Aline Pinho